Tire todas as suas dúvidas sobre a Garantia do seu Chevrolet!

Tire todas as suas dúvidas sobre a Garantia do seu Chevrolet!

Vamos falar da garantia do seu Chevrolet, que gera certas dúvidas em muitos clientes. Para te ajudar, reunimos os principais tópicos.

Manual do Veículo:
Assim que comprar um carro, é importante que você leia o Manual por completo. Assim você poderá aproveitar ao máximo os benefícios e tecnologias disponíveis e ainda evitar o mau uso e eventuais avarias. É importante também que o manual esteja sempre junto com o veículo, pois ele ajuda a esclarecer dúvidas caso acenda alguma luz no painel. Lá no manual você vai encontrar todos os detalhes da garantia do seu veículo, passo a passo e muitas outras coisas. Ah! E não esqueça de leva-lo quando for fazer sua revisão!
Antes de sair da concessionária:
Algo simples, mas muito importante: antes de sair da concessionária olhe a Nota Fiscal do seu carro e veja se está preenchida com tudo correto. No Manual do Veículo, certifique-se que o quadro está assinado e carimbado. Essa é a certeza de que seu veículo está com todos os direitos da garantia.
Inspeção antes da entrega:
Após você concluir todo o processo de compra, nós vamos fazer uma revisão do veículo, olhar tudo e assegurar que você pode aproveitar o seu carro com toda felicidade do mundo. Vamos preencher isso no final do manual, assinando e carimbando para certificar todo o processo.
Primeira Revisão:
Essa informação vai estar no Manual, mas é sempre bom destacar que a primeira manutenção preventiva – relativa a 1 ano ou aos primeiros 10 mil km rodados – deve ser feita dentro do prazo! A mão-de-obra é gratuita e para conseguir isso e para permanecer com a garantia, o prazo deve ser respeitado.
Oficinas Autorizadas:
As revisões periódicas devem ser feitas em concessionárias autorizadas, para sua segurança e para manter a garantia. O quadro dentro do Manual deve estar preenchido com os dados de uma autorizada e dentro do prazo. Caso contrário, você não terá os benefícios da garantia, ainda corre riscos de não ter um bom funcionamento do seu carro. Então fuja de outros lugares e indicações. Vá pelo certo e fique tranquilo rodando com seu carro.

Possível problema no carro. E agora?
Está com um carro novo na mão, passou pela primeira vistoria da concessionária, mas você percebeu um defeito. Leve o veículo até a concessionária e não esqueça de levar junto o Manual do Veículo. É necessário para que a concessionária faça todo o processo sem maiores dificuldades.
Plano de Manutenção Preventiva:
É um Plano com algumas recomendações para ajudar você a conservar seu carro e conseguir mantê-lo em perfeito funcionamento. Foi pensado no veículo em duas condições: Normal e Severa. A Normal deve seguir o período de revisão de acordo com o planejado, e aquele em condições Severas deve ter uma periodicidade proporcional as suas condições. Por exemplo, em condições Severas, óleo lubrificante, filtro de óleo, elemento do filtro de ar e motor são alguns itens que devem ser trocados com maior frequência.
Itens e serviços não cobertos pela garantia:
Qualquer tipo de danos e avarias provocados por terceiros não serão cobertos pela garantia. Alguns itens como: óleo e fluídos de freios, filtros em geral, serviços conforme Plano de Manutenção Preventiva e Vidros estão fora da cobertura de garantia. Para maiores detalhes busque o Manual do Veículo.
Negligência:
Isso pode acontecer consciente ou inconsciente, como em casos em que o cliente levou o carro em uma oficina não autorizada ou está abastecendo o carro com um combustível adulterado. Esses são apenas dois exemplos de práticas de uso incorreto do veículo, que acarretam grandes problemas e que se identificados pela concessionária não serão cobertos pela garantia. Lembrando que o não cumprimento dos prazos estipulados pela montadora – que estão no Manual do Veículo – faz com que o cliente perca a garantia.
Peças que sofrem desgaste natural:
É natural que algumas peças sofram um desgaste com o tempo, e dependendo do uso do veículo esse prazo pode ser menor ou maior. A garantia legal é de 90 dias para defeitos de fabricação. Se constatado que não houve uso abusivo do veículo, estas peças poderão ser trocadas mediante procedimentos de garantia.
Garantia em países estrangeiros:
Em caso de viagem com seu carro, para ter direito a garantia, o veículo deve estar com tudo dentro do que se pede em território nacional. A revisão de Manutenção Preventiva só é feita em território brasileiro, mas para saber quais países que tem cobertura busque no Manual do Veículo.
Cuidados básicos com seu carro:
Já falamos aqui, mas sempre gostamos de reforçar para que você não leve seu carro para oficinas não autorizadas. Seu carro é um bem de grande valor e não vale a pena desvalorizá-lo se arriscando em qualquer lugares. Sobre combustível, abasteça em lugares de confiança e desconfie de lugares com preço muito baixo. Para não esquecer, as datas da montadora devem ser seguidas arrisca! E claro, a regra básica de atenção no transito, para evitar acidentes.
Pronto! Esperamos ter ajudado a você! Em caso de dúvidas, só entrar em contato com a gente!

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