11 principais motivos para você entrar agora no consórcio de veículos

11 principais motivos para você entrar agora no consórcio de veículos

Você percebeu que chegou a hora de adquirir seu carro e agora está naquela fase de saber qual a melhor forma de fazer isso. Então este texto é para te ajudar e chegar a conclusão, explicando uma das formas mais populares de conquistar seu carro novo, que é o Consórcio. Pode dar adeus a qualquer tipo de dúvida e vem com a gente!

  • Baixo custo:
    Uma das grandes vantagens do consórcio é que não existe juros! Você apenas tem a taxa da administradora, que formaliza e organiza os grupos. É uma vantagem que difere muito entre os outros tipos de aquisição de veículo, como o financiamento.

 

  • Planejamento financeiro:

O consórcio é recomendado para todas as pessoas, porém, se você deseja fazer esse investimento de uma forma planejada, que não interfira de forma tão grande em seu orçamento, para que possa conseguir adquirir outros bens, o consórcio é o mais indicado. Outro detalhe importante: se você quer fazer um planejamento a longo prazo também é possível, pagando suaves parcelas pra garantir o veículo.

 

  • Parcelas que cabem em seu bolso:

Você tem a liberdade de escolher o valor do crédito solicitado, o prazo do pagamento e qual será o valor das parcelas mensais. Então é algo que você vai moldar e colocar no  seu orçamento de acordo com o que você pode. Isso é muito positivo, pois ajuda que suas obrigações financeiras sejam pagas sem problemas. Quando é um investimento em que você não tem essa liberdade, por vários motivos, pode dificultar ainda mais essa etapa.

 

  • Muito menos burocracia:

Diferente do financiamentos mais tradicionais, o consórcio não tem tantas exigências bancarias, o que torna o processo de compra fica muito mais tranquila e simples para você.
Por exemplo, você entra no Consórcio Nacional Chevrolet, a tarefa de conduzir a documentação e legalização é nossa. Então nessa parte você só fica aguardando e o trabalho de conduzir todo o processo é com a gente.

 

 

  • Poder de conseguir melhores negócios:

Após ser contemplado com a carta de crédito e tendo o valor total ou grande parte do veículo que você tanto sonha, é algo que te deixa muito bem para conseguir negociar com o vendedor e ter benefícios exclusivos, como pegar o carro com um valor especial ou até garantir pegar o carro à vista, mesmo se o valor em mãos for um pouco menor que o do veículo. O controle da negociação é seu!

 

  • Os lances são um atalho:

Além do sorteio mensal, que é quando você pode levar a carta de crédito, você também pode ser contemplado através do lance. Sendo o valor o maior do grupo, pode antecipar o pagamento de algumas parcelas ou amortizar as parcelas restantes, baixando o valor.

7- Carta de crédito pode ser um lance:
Se é para facilitar o consórcio faz mais! Se você percebeu que vai precisar do veículo em menos tempo do que o planejado, mas não tem aquele dinheiro guardado para dar um lance, não tem problema. Você pode usar parte da sua carta de crédito! Se o consórcio que você entrou é no valor de 50 mil reais, por exemplo, você pode dar um lance de 15 mil e se ganhar recebe uma carta de crédito de 35 mil reais.

 

  • 10% da carta de crédito:

Um outro benefício do consórcio é que você pode utilizar 10% da sua carta de crédito para o pagamento de despesas como registro em cartório, seguro, transferência de propriedade e entre outros. Facilitando ainda mais todo o processo.

 

  • Entrada:

Um detalhe muito importante é que no consórcio você não precisa dar nenhuma entrada. Então se você não tem nenhum valor alto guardado, não se preocupe. Pode entrar no consócio sem medo, que não mudará nada para você.

  • Veículo com valor mais alto que a carta de crédito:

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão querendo entrar no consórcio. Pode continuar tranquilo, viu? Caso decida pegar um carro com o valor mais alto, não tem problema. Basta avaliar a melhor forma de completar o pagamento.  E se seu caso for o contrário, o veículo mais barato que o valor da carta, também não tem problema! Você pode aproveitar o restante e se livra logo das taxas de documentação e tudo mais.

 

  • Prazo do consórcio:

A duração do consórcio varia de acordo com o modelo do veículo e também a carta de crédito. Então, quando estiver escolhendo, não deixe de prestar bastante atenção no prazo, pois isso é fundamental para seu planejamento, ok? A duração média é de quatro a cinco anos, mas não existe regra perante isso. É questão é ficar atento mesmo as suas necessidades e entrar naquele grupo que melhor atende.

 

Pronto! Chegamos ao final dos 11 motivos para você entrar no consórcio! Na verdade é muito mais, porém, fizemos uma peneira e selecionamos esses 11 principais para te ajudar a não perder mais tempo e claro, fazer um bom negócio. Para nós não adianta você adquirir um veículo e ter um processo de compra  ruim. A experiência fica negativa e preocupante.
Caso ainda tenha dúvida, já sabe: fala com a gente 😉

com Sem Comentários. 0

Artigos Relacionados

Nenhum artigo encontrado com estes critérios