O que fazer antes de levar seu carro para avaliação?

O que fazer antes de levar seu carro para avaliação?

Chegou a hora de trocar o carro e pretende dá-lo como entrada na compra de um novo? Temos dicas muito importantes para você ter uma boa avaliação e conseguir fazer um bom negócio.

Manutenção Preventiva

Uma forma de garantir que seu carro mantenha um bom desempenho é realizando a manutenção preventiva, que tem como principal objetivo deixar o veículo operando em condições similares as de fábrica. A manutenção preventiva diminui e até evita chances de problemas mecânicos. São benefícios que você vai perceber a longo prazo e consequentemente torna-se um diferencial no momento da troca.

Revisão

É um dos primeiros itens a ser avaliado no momento da troca do carro. É de suma importância respeitar todos os períodos de revisão, seguir as instruções e datas que estão especificadas no manual do usuário e marcar a revisão correspondente na concessionária. Além de contar que com um serviço feito por profissionais especializados, a revisão do seu carro feita na concessionária permite que seu carro seja assegurado pela Garantia de Fábrica. Então muita atenção! Coloque um lembrete no celular, na agenda ou qualquer outro lugar que te auxilie a não esquecer.

Peças Originais

É um assunto que temos que falar sempre: não deixe o barato sair caro! Muitas pessoas arriscam em mercados paralelos e pagam por peças genéricas. O uso dessas peças acaba danificando outras peças do carro, colocando em risco o seu desempenho e consequentemente a vida de quem faz uso do carro e das outras pessoas. Aquela peça barata vai ser substituída em um tempo mais curto e tudo isso sem garantia de concessionária ou montadora. Durante a avaliação do carro, esse item será observado.

Concessionária

Como falamos anteriormente, é recomendado que a revisão do seu carro, manutenção preventiva, instalação de acessórios e peças originais ou qualquer outra necessidade seja feita em uma concessionária. Na Frutosdias estamos sempre disponíveis para atendê-los, com ofertas e uma equipe treinada para ser precisa e eficiente. São esses diferenciais que vão te gerar benefícios, além do respaldo, confiança e garantia de ter o carro bem cuidado.

Agora vamos para dicas mais imediatas. Além de tudo que já falamos o que mais você deve levar em consideração na hora da avaliação do seu carro:

Pintura

Veja cada detalhe do seu carro, a pintura é um dos principais. Durante o dia fica mais evidente qualquer tipo de problema, imperfeições ou arranhões. Procure avaliar tudo isso com antecedência, que for necessário, você tem tempo de resolver.

Lataria

Para verificar qualquer dano na lataria, passe a mão pelo carro e procure imperfeições ou ondulações. Se encontrar algo, leve até a concessionária e informe o ocorrido para que seja resolvido enquanto tem tempo.

Pneus

O bom estado dos pneus é importante até pela segurança do motorista, então avalie se tem alguma deformidade ou se estão carecas. Se necessário troque por novos, para não ter nenhum tipo de insegurança. Ah! Não esqueça de avaliar tudo isso no pneu reserva também, ok?

Parte interna

Veja se tem alguma mancha ou arranhões na parte interna do carro. Faça uma limpeza geral antes de levar o carro para avaliação, pois não só a parte externa é um fator decisivo para a concessionária fechar um bom negócio com você. Então vale o cuidado para deixar tudo em ordem.

Adesivos

Se possível retire qualquer tipo de adesivo de cunho pessoal (times, desenhos, identificadores de estacionamento, mensagens…). Isso faz diferença! Ao retirar, tome cuidado para não deixar a marca da cola e se necessário é bom limpar com cuidado para não arranhar a pintura.

Motor

Nem precisa dizer que é um dos principais componentes do mercado, não é? Então todo cuidado é pouco! Veja se o motor está em total operação, para que não tenha nenhum tipo de frustração quando o mecânico da concessionária avaliar o carro.

Parte Elétrica

O que falamos para o motor vale para a parte elétrica. O bom estado é necessário, sem nenhum tipo de “improviso” para evitar problemas futuros e uma má avaliação.

Freios

Esse é um item de segurança do carro que não deve ficar em estado crítico! Então quando desconfiar de qualquer problema nas peças, procure um profissional e não deixe de atender o prazo das revisões.

Acessórios

Um outro diferencial é qualquer tipo de acessório do seu carro que seja um algo a mais e que de alguma forma facilite o dia a dia do futuro motorista. Torna-se um fator que chama atenção de quem procurar um seminovo e facilita a revenda da concessionária. Se for o caso do seu carro, parabéns, mais um ponto para você.

Quilometragem

Uma das coisas que mais atrai uma pessoa que está querendo comprar um carro seminovo é a baixa quilometragem do carro. Isso valoriza ainda mais o veículo! Claro que não é o fator único e decisivo para a compra, mas faz uma grande diferença. Se esse for o seu caso, já tem mais um ponto positivo na avaliação do seu veículo.

Garantia

Em alguns casos pode acontecer do carro ainda estar na garantia da montadora no momento da troca. Se for o seu caso, já é mais um fator positivo ao seu favor. Quanto maior o tempo de garantia, melhor será o seu preço de revenda. Isso é muito bom para a concessionária e para o novo dono. Assim como a quilometragem, um carro seminovo com garantia também chama mais atenção e se torna um grande diferencial na hora da compra.

Documentação

Veja se todos os documentos estão em dia, se existe alguma multa em aberto, IPVA, licenciamento… Depois de passar pelo processo de vistoria do carro, a concessionária vai precisar desses documentos para fazer todo processo. Então não adianta nada o carro todo ok e a documentação pendente. Antes de levar para avaliação, deixe tudo certo.

O mais importante: Verdade sempre!

Quando estiver na concessionária relate todo e qualquer tipo de problema que o seu carro já teve e como foi solucionado, isso facilita todo o processo da avaliação. Não oculte nenhum fato, pois dificultará ainda mais e pode acarretar uma situação desconfortável e frustrante. Essas foram apenas algumas dicas para facilitar sua vida antes de levar seu carro para avaliação, qualquer outra dúvida que surgir, fique a vontade de nos procurar. Temos uma equipe treinada e preparada para te ajudar a ter a melhor experiência na troca do seu carro.

 

com Sem Comentários. 0

Artigos Relacionados

Nenhum artigo encontrado com estes critérios