Frutosdias: 94 anos de uma história de paixão e empreendedorismo!

Frutosdias: 94 anos de uma história de paixão e empreendedorismo!

A Frutos G. Dia & Cia. Ltda. foi fundada dia 05 maio de 1923. Na época, a empresa era representante de óleo lubrificante, criada pelo jovem empreendedor espanhol Frutos Gonzalez Dias.

O tempo foi passando, novos sócios, novas perspectivas. Sempre atento as mudanças do mercado, o negócio expandiu para outros produtos e foi sucesso até mesmo na venda de aparelhos de rádio. Como um próximo desafio, Frutos Gonzales Dias apostou na importação de caminhões da International Harvester e na venda das geladeiras Frigidaire. Na década de 30 a Frutos G. Dias, já se consagrava como uma marca consolidada e presente nas casas dos baianos.

No período da Segunda Guerra Mundial, atuamos na fabricação de cilindro de gasogênio, garantindo o uso de combustível alternativo para a frota de caminhões que circulavam pela Bahia. No período seguinte, começamos a investir na importação dos automóveis Buick para o mercado baiano.

O próximo passou foi ousar e iniciar a montagem dos caminhões International Harvester. Importávamos os componentes e operávamos na antiga oficina com a linha de montagem. Mais um grande passo para essa história, fazendo a empresa se transformar em uma sociedade anônima e alterar a razão social para Frutosdias S.A. Comércio e Indústria.

Entre os anos 50 e 70, a trajetória foi só de consolidação no mercado. Começando como uma concessionária de veículos representando a Willys Overland, depois trabalhado com carros da Ford e, por fim, nos anos 70, com a General Motors do Brasil.

Como marcos dessa trajetória, já conquistamos o título de maior concessionária de automóveis da Bahia e já fomos condecorados 4 vezes com título de Concessionária Padrão A, pela Chevrolet. Hoje completando 94 anos, a Frutosdias reafirma o seu compromisso com a ética comercial e com a satisfação dos seus clientes. Que venham os 100 anos!

com 1 comentário 0

Artigos Relacionados

Nenhum artigo encontrado com estes critérios
  • Daniel Santos Rebouças

    Parabéns pelo aniversário. Boa Sorte, rumo aos 100 anos.