O que fazer para o seguro do seu carro ser mais barato

O que fazer para o seguro do seu carro ser mais barato

A tarefa de escolher o seguro do carro não é uma das mais fáceis. O mais indicado é sair da concessionária com o seguro do veículo já adquirido para não dar margem para nenhum tipo de problema. Por isso resolvemos trazer algumas dicas para você que vai comprar o primeiro carro e também para quem vai trocar de carro e tem dúvida de como transferir o seguro de um para o outro.

Contrate apenas o que precisa:

Tenha em mãos mais de uma proposta de seguradoras diferentes e analise de acordo com seu estilo de vida e rotina. Na Frutosdias, a Ourense está a sua disposição para oferecer a melhor proposta de acordo com a sua necessidade.

Franquia:

A franquia é um valor fixo na apólice que representa o valor que o segurado terá que desembolsar em casos de danos (parciais ou totais), dependendo da cobertura do seu plano ou ao acionar a seguradora.
Agora que você já sabe o que é uma franquia, vamos falar diferentes tipos existentes.

Franquia reduzida:

Na franquia reduzida, você paga um pouco mais no custo anual do seguro, porém, ao ser acionado, não precisará desembolsar uma quantia muito grande para o conserto do carro.

Geralmente, é mais indicado para quem tem um orçamento mais apertado e não tem uma reserva suficiente para quando acionar o seguro ou para quem usa muito o carro, seja para trabalho ou lazer. Se você se encaixa nessas situações, o mais indicado é usar

a franquia reduzida. Por isso o papel da seguradora é muito importante para direcionar o cliente e oferecer o melhor custo-benefício.

Franquia simples:

É o contrário da franquia reduzida, ou seja, você paga menos pelo seguro, mas ao aciona-lo precisará desembolsar uma quantia maior para os reparos do carro. Para aquelas pessoas que não usam o carro com frequência ou somente para trajetos mais curtos, essa é a opção mais indicada.

Franquia majorada:

É a menos utilizada e mais indicada para quem tem o orçamento muito curto e utiliza o carro na estrada com frequência. Essa é a opção que cobre acidentes graves e possui o dobro do valor da franquia reduzida. Então ao acionar o seguro, o valor para desembolsar será alto.

Modelo:

Os modelos mais visados são os mais custosos para na contratação do seguro e tem um peso considerável no bolso do dono. Fique atento na hora de comprar ou trocar seu carro, pesquise tudo sobre o modelo que você está querendo adquirir.

Ano de fabricação:

A depender do modelo escolhido, um carro seminovo ou usado pode ter o valor do seguro mais barato que o mesmo modelo novo.

Garagem:

Se você tem uma garagem em sua casa ou no trabalho ou aluga um espaço para deixar seu carro o seguro é mais barato. O veículo fica menos exposto a roubou e também acidentes. Quanto maior a segurança do carro, mais fácil de baratear o seguro.

Motorista:

Idade, sexo e histórico de acidentes, quantidade de motoristas, são fatores que pesam muito no valor do seguro e, dependendo do perfil do motorista, o valor final pode ter uma diferença considerável. Um exemplo: jovens do sexo masculino costumam pagar mais caro que jovens do sexo feminino, isso porque historicamente, as mulheres tendem a ser mais cuidadosas no trânsito.

Cobertura:

Quanto maior a cobertura, mais caro. Por isso batemos sempre na tecla que o ideal é buscar personalizar seu seguro de acordo com sua necessidade.

Vou trocar de carro e quero transferir o seguro para o carro novo.

Agora vamos falar com você que vai trocar de veículo, fique atento ao que deve ser feito no processo de atualização do seguro.

  1. 1-  Tenha a nota fiscal do veículo novo em mãos;
  2. 2-  Entre em contato com a seguradora (telefone ou site);
  3. 3-  O corretor fará os cálculos da substituição e pedirá a vistoria do carro antigo,

    isso pode ser feito na sua casa mesmo e terá um valor de acordo com a

    seguradora;

  4. 4-  Já com a nota fiscal do veículo e comprovante de vistoria em mãos, o corretor

    enviará a proposta para a seguradora;

  5. 5-  Assim que tudo for analisado, a seguradora elabora o Endosso de substituição;
  6. 6-  Tudo isso pode ficar pronto em um dia ou mais.

OBS: O valor do seguro pode variar para mais ou para menos, tudo vai depender daqueles fatores que citamos, ou seja, se você mantem o mesmo estilo de vida, isso vai ter o mesmo peso, o que vai influenciar é o modelo e o ano do seu novo carro.

Dica:

Todo esse processo pode ser feito de forma rápida, mas vai depender da seguradora. Com a Ourense, por exemplo, acompanhamos as necessidades dos nossos clientes de perto, e em casos de troca de veículo o processo burocrático é feito no menor tempo possível. Em alguns casos o processo chega a ser em apenas um dia. Quanto maior a parceira da seguradora, mais fácil atender suas necessidades, tanto em atualização de veículo quanto em outros processos entre seguradora e cliente.

Qualquer tipo de dúvida fique a vontade de nos procurar e se estiver pensando em fazer uma cotação de seguro, pode entrar em contato conosco. A Ourense está localizada na nossa concessionária e está com uma equipe preparada para oferecer o melhor para você.

com Sem Comentários. 0

Artigos Relacionados

Nenhum artigo encontrado com estes critérios